Os católicos algarvios vão fazer uma cadeia de oração durante 15 dias, para que surjam mais vocações religiosas. a iniciativa vai mobilizar toda a Igreja algarvia
Os católicos algarvios vão fazer uma cadeia de oração durante 15 dias, para que surjam mais vocações religiosas. a iniciativa vai mobilizar toda a Igreja algarvia a equipa formadora do Seminário de Faro vai voltar a promover o Lausperene Diocesano, uma adoração permanente ao Santíssimo Sacramento para pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta, 24 horas por dia.

a ação vai iniciar já no próximo sábado, 2 de novembro, prolongando-se até ao dia 15 seguinte, decorrendo no âmbito da Semana Nacional dos Seminários que se vai realizar de 10 a 17 do próximo mês. Considerada uma das ações mais significativas de cada ano pastoral, a iniciativa será assegurada pelas paróquias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, refere o jornal Folha do Domingo.

Durante uma assembleia Diocesana, Manuel Quintas, bispo do algarve alertou, para a importância desta iniciativa. Quando me reúno com os vossos párocos para distribuir o tempo do Lausperene, é sempre uma dificuldade porque os párocos concluem que é difícil mobilizar as pessoas para rezar algum tempo de noite. É assim tão difícil rezar de noite uma vez por ano? acredito que seja difícil mas será que não conseguimos vencer essa dificuldade? Olhai que o grupo dos nossos seminaristas deve-se à vossa oração e à vossa adoração eucarística, esclareceu o prelado.