Os políticos «não conhecem a realidade» em que os portugueses vivem e fazem leis «que humilham as pessoas», considera antónio Correia Saraiva, presidente do Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo
Os políticos «não conhecem a realidade» em que os portugueses vivem e fazem leis «que humilham as pessoas», considera antónio Correia Saraiva, presidente do Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo Os governantes fazem leis que humilham as pessoas, disse antónio Correia Saraiva, presidente do Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo. Todas as medidas que estão a ser tomadas são de pessoas que não conhecem a realidade. Há pessoas ao lado da porta deles que estão a passar fome, que estão sem água e sem luz, que querem cozinhar e não têm gás para cozinhar, referiu o responsável. Esta realidade eles não conhecem e como não conhecem fazem estas leis que humilham as pessoas cada vez mais, afirmou antónio Correia Saraiva, no Dia da Sociedade de São Vicente de Paulo em Portugal, assinalado no último domingo, 28 de outubro. O presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) afirmou que o trabalho desta instituição e de todos os colaboradores, os vicentinos, é estar junto dos mais necessitados e dos mais pobres.
Estamos a auxiliar cada vez mais famílias porque estão desempregadas, porque têm carências de todas as ordens, explicou, em declarações à agência Ecclesia, acrescentando que diariamente chegamàs várias conferências de São Vicente de Paulo pedidos de bens alimentares, água, luz, gás, roupa para as crianças.