O «livro oficial de Malala», a jovem paquistanesa que foi alvejada quando regressava da escola, será editado em Portugal, já no próximo dia 5 de novembro
O «livro oficial de Malala», a jovem paquistanesa que foi alvejada quando regressava da escola, será editado em Portugal, já no próximo dia 5 de novembro a Editorial Presença anunciou que vai publicar o livro oficial de Malala, a jovem paquistanesa que foi alvejada quando regressava da escola, já no próximo dia 5 de novembro. Eu, Malala, a Minha Luta Pela Liberdade e Pelo Direito à Educação, é o título da obra de Malala Yousafzai com Christina Lamb, informa a editora num comunicado enviado à agência Lusa.
O livro conta também a história do pai que nunca desistiu de a encorajar [Malala] a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais. Christina Lamb, que apoiou Malala na escrita da obra, é uma jornalista do Sunday Times que tem centrado o seu trabalho no afeganistão e no Paquistão.
a jornalista britânica é autora de cinco livros, e foi distinguida com vários prémios, como o Prix Bayeux-Calvados, galardão europeu para correspondentes de guerra. No livro, que foi traduzido para português por Maria de almeida, antónio Carlos andrade e Cristina Carvalho, as autoras chamam à atenção como uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.