O número de visitantes do Mosteiro de Santa Cruz tem aumentado. Os resultados coincidem com a eleição pela UNESCO da baixa de Coimbra como Património Mundial da Humanidade
O número de visitantes do Mosteiro de Santa Cruz tem aumentado. Os resultados coincidem com a eleição pela UNESCO da baixa de Coimbra como Património Mundial da HumanidadeDesde que a baixa de Coimbra foi classificada pela UNESCOcomo Património Mundial da Humanidade, no passado mês de junho, o Mosteiro de Santa Cruz tem recebido bastantes mais visitas do que nos anos anteriores, algo que se explica também pelo facto de ser neste local que se encontram os restos mortais de D. afonso Henriques e do seu filho D. Sancho, disse anselmo Gaspar, sacerdote.
Para o pároco de Santa Cruz, é importante dar a conhecer aos turistas que visitam a cidade urbanística que são monumentos que estão muito ligados à cultura. O Mosteiro de Santa Cruz teve efetivamente um papel importantíssimo na expansão da cultura, científica, filosófica, musical e teológica esclareceu anselmo Gaspar, em declarações à agência Ecclesia.
Segundo Virgílio antunes, bispo diocesano, a classificação da UNESCO permitiu dar a conhecer urbanística que até então passavam despercebidos ajudando Coimbra do ponto de vista cultural, do conhecimento da fé e da matriz cristã da cidade podendo provocar uma nova evangelização por meio da arte e da cultura.