No ano em que se atingiu um «novo recorde de pedidos de ajuda», a aMI vai realizar mais um peditório de rua com a ajuda de «centenas de voluntários». a verba angariada servirá combater a pobreza e a exclusão social em Portugal
No ano em que se atingiu um «novo recorde de pedidos de ajuda», a aMI vai realizar mais um peditório de rua com a ajuda de «centenas de voluntários». a verba angariada servirá combater a pobreza e a exclusão social em PortugalO 21. º Peditório de Rua da assistência Média Internacional (aMI) começa esta quinta-feira, 24 de outubro, e vai prolongar-se até domingo, dia 27. a ação será realizada em todo o país por centenas de voluntários, indica a organização não governamental portuguesa, em comunicado.

No mesmo documento, a aMI afirma que este peditório vai realizar-se no ano em que se atingiu um novo recorde de pedidos de ajuda, sendo que mais de 11 200 pessoas foram apoiadas no primeiro semestre de 2013.

O último peditório da organização, realizado de 9 a 12 de maio, angariou 55. 308 euros. através da ajuda dos doadores, a aMI tem conseguido apoiar milhares de pessoas em Portugal através de diversos serviços equipamentos e respostas sociais, como os centros Porta amiga, abrigos noturnos, equipas de rua e de apoio domiciliário.