O prémio europeu aCE awards 2013, na categoria de Cidadãos ativos da Europa, foi atribuído aos projetos portugueses «In-forma – Incubadora Social» e à «Casa Jesus, Maria e José do Monte Pedral», no Porto
O prémio europeu aCE awards 2013, na categoria de Cidadãos ativos da Europa, foi atribuído aos projetos portugueses «In-forma – Incubadora Social» e à «Casa Jesus, Maria e José do Monte Pedral», no PortoOs projetos portugueses In-forma – Incubadora Social e Casa Jesus, Maria e José do Monte Pedral, no Porto, foram distinguidos com o prémio europeu aCE awards 2013, na categoria de Cidadãos ativos da Europa. O galardão distingue o trabalho de voluntariado e a dedicação no desenvolvimento de projetos nessa área.

Em comunicado, os responsáveis pelos projetos vencedores dizem que o prémio é um merecido reconhecimento do esforço, empenho e persistência, bem como a confirmação de que iniciativas destas são meritórias e verdadeiras respostas empreendedoras com forte cariz de inovação social para os problemas da sociedade atual.

Naquela que é a sua sétima edição, os aCE awards foram organizados pelo Community Service Volunteers para reconhecer o empenho das pessoas, organizações e demais projetos europeus na promoção da qualidade de vida das comunidades, em ações locais, regionais, nacionais ou internacionais. a gala de entrega de prémios realizou-se entre os dias 16 e 18 de outubro, em Bucareste (Roménia), e contou com o apoio do programa da Comissão Europeia Europa para os Cidadãos.