a Fundação Eugénio de almeida vai acolher o Curso Intensivo de Gestão do Voluntariado, que irá decorrer ao longo de três dias. a formação é dirigida às pessoas responsáveis pela coordenação de projetos de voluntariado
a Fundação Eugénio de almeida vai acolher o Curso Intensivo de Gestão do Voluntariado, que irá decorrer ao longo de três dias. a formação é dirigida às pessoas responsáveis pela coordenação de projetos de voluntariadoUm Curso Intensivo de Gestão do Voluntariado vai ser lecionado na Fundação Eugénio de almeida, em Évora, entre os dias 18, 19 e 20 de novembro, das 09h30 às 18h00. a formação é dirigida às pessoas responsáveis pela implementação, coordenação ou acompanhamento de projetos de voluntariado em organizações públicas e privadas sem fins lucrativos.

através deste curso, os participantes vão poder conhecer as diferentes dinâmicas e exercícios que se possam aplicar no acompanhamento das pessoas voluntárias, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Porque queremos ter pessoas voluntárias nas nossas organizações? De que voluntários precisamos? Que passos se podem dar na procura de pessoas voluntárias? Onde e como é que se podem captar pessoas voluntárias, são alguns dos temas que vão estar em análise.

Víctor arias Torre, licenciado em Pedagogia Social e consultor-formador nas áreas da Participação Social e Voluntariado, será o formador, sendo que a língua de trabalho do curso vai ser o espanhol. Existem 15 vagas para este curso, e os interessados podem proceder à inscrição até dia 11 de novembro.