ao longo de vários dias, Maria Sousa e José Vieira vão visitar Roma, no âmbito de uma iniciativa lançada pelos Missionários da Consolata. «Disseram para eu aproveitar a viagem porque nunca tinha gozado nada na vida», explicou Maria, de 58 anos
ao longo de vários dias, Maria Sousa e José Vieira vão visitar Roma, no âmbito de uma iniciativa lançada pelos Missionários da Consolata. «Disseram para eu aproveitar a viagem porque nunca tinha gozado nada na vida», explicou Maria, de 58 anosMaria da Conceição Sousa, de 58 anos, e José Venâncio Vieira, de 60, são os titulares do passaporte número 328, emitido pelo Instituto Missionário da Consolata, e, por isso, ganharam uma vigem a Roma. O casal de Braga vai rumar a Itália já na próxima terça-feira, 22 de outubro e regressará a Portugal na segunda-feira seguinte, 28. Depois de ter visitado Santiago de Compostela, esta será a segunda vez que Maria irá sair de Portugal.
Não estava nada à espera disto. Nunca me tinha calhado nada da vida. a minha sobrinha e o meu filho ficaram muito felizes. Disseram para eu aproveitar a viagem e que este era um prémio muito merecido porque nunca tinha gozado nada na vida, explicou Maria Sousa, que, dentro de poucos dias, vai andar pela primeira vez de avião. Maria Sousa e José Vieira estão casados há 35 anos. Uma união que Maria define como feliz. Na minha casa há amor, paz, alegria e felicidade, indicou.
José é servente de pedreiro e vai tirar férias para viajar, Maria trabalhava num lar de idosos, mas atualmente está em casa, onde cuida de Francisco, o seu irmão com deficiência, de 61 anos. Em declarações à Fátima Missionária, Maria Sousa admitiu que não sabe ao certo o que vai visitar. Disseram-me que naquele país existem coisas muito bonitas. Espero ser bem recebida e aceite, referiu.
Enquanto Maria estiver fora, a sua sobrinha ficará cuidar de Francisco. Eu confio muito nela, disse, acrescentando que zelar pelo seu irmão diariamente não é difícil e também não é nenhum esforço. Tomar conta dele é a maior alegria e felicidade da minha vida. Deus está comigo e ajuda-me, frisou. De carácter simbólico, o passaporte foi distribuído pela Família Missionária da Consolata, no âmbito de atividades promovidas pelo Instituto Missionário.