Os Correios de Portugal vão apresentar uma coleção de selos sobre missões católicas em África, que retratam o trabalho de leigos e religiosos em países africanos
Os Correios de Portugal vão apresentar uma coleção de selos sobre missões católicas em África, que retratam o trabalho de leigos e religiosos em países africanosOs CTT vão apresentar no próximo domingo, 20 de outubro, a coleção dedicada às missões católicas em África, uma emissão constituída por seis selos que retrata o trabalho de leigos e religiosos. Os selos demonstram a atividade da Fundação Fé e Cooperação, da associação Leigos Missionários da Consolata e das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras em vários países africanos.
a emissão filatélica inclui a pagela promotora da série que exibe um texto de Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa. O continente africano tem sido palco de uma epopeia grandiosa de Evangelho partilhado, que bem merece ser lembrada e transmitida. Por ser evangélica, é inteiramente humana, não deixando de incidir em todas as dimensões que a vida requer, escreve o responsável.
Segundo Manuel Clemente, a palavra Missão’ em África evoca imediatamente um conjunto de iniciativas que atingem e promovem todos os homens e o homem todo. Sendo uma sugestiva homenagem aos missionários de ontem e de hoje, é também um belo marco de cultura viva, afirma.