a ONGD Helpo está a organizar uma «Corrida Solidária Internacional», que irá decorrer em simultâneo em Portugal, Moçambique e em São Tomé e Prí­ncipe
a ONGD Helpo está a organizar uma «Corrida Solidária Internacional», que irá decorrer em simultâneo em Portugal, Moçambique e em São Tomé e Prí­ncipe a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, está a organizar a sua terceira Corrida Solidária Internacional, que irá decorrer em simultâneo em Portugal (Cascais e Vila Real), Moçambique (cidade de Pemba, Ilha de Moçambique e Nampula) e em São Tomé e Príncipe (cidade de São Tomé), no próximo domingo, 20 de outubro, às 10h00.

a participação na corrida (dez quilómetros) vai custar oito euros por pessoa, sendo que aqueles que pretendam participar na caminhada (cinco quilómetros) podem fazê-lo por quatro euros.com o mote, Já deixaste a tua pegada solidária no mundo?, a iniciativa vai desenrolar-se no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

a Helpo trabalha desde 2008 em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal, junto de 35 comunidades rurais. Nessas localidades, a organização constrói escolas, poços, bibliotecas, centros de nutrição e sistemas de aproveitamento das águas pluviais. além disso, a Helpo também presta assistência ao nível da educação para a saúde, manutenção de higiene geral e higiene dentária, alimentação e material escolar e desportivo, chegando a mais de dez mil crianças.