Para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião vai realizar diversas iniciativas para «sensibilizar a opinião pública» para «as problemáticas da fome e da pobreza»
Para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião vai realizar diversas iniciativas para «sensibilizar a opinião pública» para «as problemáticas da fome e da pobreza» O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza é assinalado esta quinta-feira, 17 de outubro. Para comemorar a data, a associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião vai realizar um conjunto de iniciativas em várias cidades do país, como a segunda edição da Marcha Nacional Contra a Fome e a Pobreza, no domingo, e uma Tarde de Fados Simplesmente Solidária, uma semana depois.
Para além destas duas ações, a associação vai promover, também no domingo, uma recolha de alimentos, nas grandes superfícies comerciais. Pretendemos que estas ações sejam dedicadas a uma reflexão conjunta sobre a importância da solidariedade entre as pessoas e para sensibilizar a opinião pública e a sociedade civil para as problemáticas da fome e da pobreza, explica a associação, num comunicado enviado à agência Ecclesia.
No mesmo documento, a instituição evidencia que o empobrecimento é uma realidade e que nos últimos anos, o rendimento dos portugueses diminuiu substancialmente, pelo que há mais pessoas a viver no limiar da pobreza. a associação, que comemora 15 anos em solo nacional, afirma ainda que tem uma preocupação generalizada em relação ao contexto social e económico das pessoas e das famílias.