Os fiéis da diocese de Leiria-Fátima vão reunir-se para preparar um guião para a Semana dos Seminários, que vai decorrer em novembro, a nível nacional. O objetivo é «sensibilizar para as vocações sacerdotais»
Os fiéis da diocese de Leiria-Fátima vão reunir-se para preparar um guião para a Semana dos Seminários, que vai decorrer em novembro, a nível nacional. O objetivo é «sensibilizar para as vocações sacerdotais»O Serviço de animação Vocacional (SaV) da diocese de Leiria-Fátima vai promover um encontro de animadores, no próximo sábado, 19 de outubro, das 10h00 às 12h30, no Seminário de Leiria. a iniciativa é destinada aos animadores das equipas vocacionais, aos catequistas e a outros fiéis que tenham interesse na temática.
Com o tema O Padre, amigo que ajuda a viver com Cristo, o encontro vai ser uma ocasião de formação, oração e partilha de experiências. além disso, será apresentada e trabalhada uma proposta sobre este tema para a animação vocacional na Semana dos Seminários, que decorre a nível nacional de 10 a 17 de novembro, explicou Jorge Guarda, sacerdote e diretor do SaV, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos.
O objetivo passa por sensibilizar para as vocações sacerdotais e a oração pelas mesmas, envolvendo a catequese das crianças e adolescentes, as famílias e as assembleias que se congregam ao domingo para a celebração da eucaristia. Depois de definida essa proposta, o guião será tornado público para ser usado nas catequeses e comunidades cristãs.