Na reunião do Clube de Financiamento ao Desenvolvimento, os líderes mundiais «determinaram metas ambiciosas e alcançáveis para 2015». Para Ban Ki-moon, se a sociedade atuar em conjunto será possível «remodelar o mundo»
Na reunião do Clube de Financiamento ao Desenvolvimento, os líderes mundiais «determinaram metas ambiciosas e alcançáveis para 2015». Para Ban Ki-moon, se a sociedade atuar em conjunto será possível «remodelar o mundo»O mundo tem uma oportunidade real para mudar as sociedades, afirmou Ban Ki-moon secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no último domingo, 13 de outubro, durante a reunião anual do Clube Internacional de Financiamento ao Desenvolvimento, que decorreu em Washington. Segundo este responsável, os líderes políticos e económicos determinaram metas ambiciosas e alcançáveis para 2015, incluindo um novo plano de desenvolvimento e um novo acordo ambiental.

Para o secretário-geral das Nações Unidas, citado pela Rádio ONU, essa mudança da sociedade vai promover um dinamismo económico, igualdade social e um meio ambiente sustentável. Para que tal seja possível, Ban Ki-moon alertou para a importância da atuação dos Bancos Nacionais de Desenvolvimento. Ki-moon agradeceu ao Clube de Financiamento pelo fortalecimento da parceria com a ONU e disse que o dinheiro e a participação do grupo podem criar e transformar mercados no mundo inteiro.

Segundo aquele responsável, se a sociedade atuar em conjunto será possível remodelar o mundo de uma forma que se possa fornecer oportunidade e esperança para os sete bilhões de habitantes do planeta. O Clube Internacional de Financiamento inclui instituições de 19 países. O objetivo do encontro anual é colaborar com governos, setor privado e sociedade civil para impulsionar a agenda de desenvolvimento sustentável.