Quatro hospitais públicos estão a receber equipamentos médicos, no valor de um milhão de euros, oferecidos pela Fundação EDP
Quatro hospitais públicos estão a receber equipamentos médicos, no valor de um milhão de euros, oferecidos pela Fundação EDP a Fundação EDP está a oferecer equipamentos clínicos e outros bens, no valor de cerca de um milhão de euros, ao IPO Lisboa, ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ao Hospital de Santo antónio (Porto) e ao Hospital Garcia de Orta (almada), quatro hospitais públicos que atuam na área da saúde oncológica. as ofertas vão contribuir para a criação de dois centros de excelência pioneiros no tratamento de diversas patologias oncológicas.
No IPO Lisboa, a intervenção da Fundação EDP e da Fundação Claude e Sofia Marion permitiu renovar a sala de espera do Pavilhão de Medicina e vários gabinetes médicos. ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai ser oferecido um equipamento pioneiro em Portugal destinado ao tratamento de tumores oftalmológicos, contribuindo assim para a criação de um Centro Nacional de Tumores Oculares, evitando o encaminhamento de doentes oncológicos para a Suíça, como até então se verifica.

O Hospital Garcia de Orta (HGO), vai receber um equipamento designado por O-arm, que é o primeiro a chegar a um hospital público nacional. O equipamento permite um maior rigor nas intervenções cirúrgicas, com particular relevo nas situações de tumores cerebrais e da coluna. Esta doação, à qual se associaram a Fundação Claude e Sofia Marion e o Comendador Rui Nabeiro, vai apoiar o HGO na criação de um Centro de Tumores Cerebrais da Península de Setúbal. ao Hospital de Santo antónio, no Porto, foi doado mobiliário destinado à farmácia oncológica e a uma sala para explicação das consequências da quimioterapia a doentes sujeitos a esse tratamento. Esta iniciativa da Fundação EDP surge na sequência do Programa de Informação e Prevenção Oncológica destinado aos colaboradores do grupo EDP que enfrentam, a título pessoal ou no seu círculo próximo, situações de doença oncológica.