O Secretariado Nacional da Educação Cristã lançou uma nova aposta na área do vídeo: a série ‘Jovens Pipocas’. Os episódios refletem «sobre os valores do Evangelho numa etapa de mudança» e são dirigidos aos adolescentes
O Secretariado Nacional da Educação Cristã lançou uma nova aposta na área do vídeo: a série ‘Jovens Pipocas’. Os episódios refletem «sobre os valores do Evangelho numa etapa de mudança» e são dirigidos aos adolescentesO portal do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) lançou a série Jovens Pipocas’, destinada aos adolescentes, que reflete sobre os valores do Evangelho numa etapa de mudança. O primeiro episódio já está disponível, tendo tido cerca de 2000 visualizações em 15 dias.

Para este projeto, ainda experimental, estão previstos 12 episódios, disse Pedro Quintans, do departamento de comunicação do SNEC, citado pela agência Ecclesia. O organismo é responsável pelas áreas da catequese, da Educação Moral e Religiosa Católica e das escolas católicas.

O Secretariado Nacional de Educação Cristã tem apostado na área multimédia para ir ao encontro da forma de comunicar das novas gerações sem perder a essência da Palavra e do testemunho cristão no mundo. através do portal, os professores de EMRC de todo o país têm à disposição 470 recursos interativos, do 1. º ao 12. º ano.