Mais de 800 voluntários trocaram o habitual local de trabalho por tarefas em instituições de solidariedade social, no âmbito de uma iniciativa de voluntariado empresarial
Mais de 800 voluntários trocaram o habitual local de trabalho por tarefas em instituições de solidariedade social, no âmbito de uma iniciativa de voluntariado empresarial a oitava edição do Giro, uma iniciativa de voluntariado empresarial, em que as entidades empregadoras possibilitam que os seus trabalhadores façam voluntariado durante o horário de trabalho, está a desenrolar-se esta sexta-feira, 11 de outubro.
ao longo do dia, mais de 800 voluntários, de 56 empresas, estão a realizar várias atividades, como limpar, pintar, reflorestar e ensinar, em instituições de solidariedade social. Segundo a Visão, as associações que estão a receber o apoio dos trabalhadores estão situadas em Esposende, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Cascais, Setúbal e Olhão.
a iniciativa é organizada pelo GRaCE, uma instituição que congrega empresas interessadas em aprofundarem a sua participação social. Desde a primeira edição, o Giro já movimentou cerca de 3700 voluntários e apoiou 70 instituições sociais e mais de 15 mil pessoas.