Milhares de peregrinos são esperados este fim de semana em Fátima para a última peregrinação internacional aniversária do ano. Esta será a primeira vez que a imagem original de Nossa Senhora vai estar ausente
Milhares de peregrinos são esperados este fim de semana em Fátima para a última peregrinação internacional aniversária do ano. Esta será a primeira vez que a imagem original de Nossa Senhora vai estar ausente Em Fátima, são esperados milhares de peregrinos para a habitual peregrinação internacional aniversária dos dias 12 e 13 de outubro. as celebrações vão ser dedicadas ao tema Mantenhamos firme a confiança, e serão presididas pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.
Na carta-convite que enviou aos bispos de Portugal, a anunciar a vinda de Tarcisio Bertone à Cova da Iria, antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, destacou que a presença do cardeal secretário de Estado dará uma expressão particular à comunhão com o Santo Padre, tão caraterística da mensagem de Fátima.
Este ano, pela primeira vez, a peregrinação vai decorrer sem a presença da imagem original de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das aparições. Tal vai acontecer porque esta vai estar presente em Roma, na Jornada Mariana, a pedido do Papa Francisco, que reforçou a mesma intenção de Bento XVI. Na Cova da Iria ficará a imagem peregrina que está na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.