O autor da primeira grande entrevista ao Papa Francisco disse em Fátima que a internet desafia o modo de «pensar a fé». Para o sacerdote jesuíta, este meio é um «ambiente de evangelização» e de «vida»
O autor da primeira grande entrevista ao Papa Francisco disse em Fátima que a internet desafia o modo de «pensar a fé». Para o sacerdote jesuíta, este meio é um «ambiente de evangelização» e de «vida» a internet desafia o modo de pensar a fé, disse antonio Spadaro, autor da primeira grande entrevista ao Papa Francisco, esta sexta-feira, 4 de outubro, em Fátima. Quando falamos de internet estamos a falar de vida, não de uma ferramenta nem de instrumentos, mas sim de um ambiente de evangelização, destacou na conferência de encerramento das Jornadas da Comunicação Social.
antonio Spadaro, diretor de La Civiltá Cattolica e Consultor do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, conduziu uma conferência sobre o tema Ciberteologia: pensar o cristianismo no tempo da rede. Ocupar-me de tecnologia, de teologia, de poesia e do Papa é tudo a mesma coisa, disse o responsável no auditório do Centro Domus Carmeli’.
Segundo antonio Spadaro, o importante hoje não é procurar algum conteúdo, mas estar em condições de o poder receber. Para o sacerdote jesuíta, o ambiente de comunicação em rede, para a pastoral da Igreja e para a comunicação do Evangelho, já não acontece ad gentes [para os povos], mas inter gentes [entre as pessoas], porque o modo de pensar e comunicar no tempo da internet é diferente.