a TESE, uma associação para o desenvolvimento, vai promover um evento dedicado aos direitos humanos e uma tertúlia com participantes do setor social, no âmbito do seu 10. º aniversário
a TESE, uma associação para o desenvolvimento, vai promover um evento dedicado aos direitos humanos e uma tertúlia com participantes do setor social, no âmbito do seu 10. º aniversário a associação para o Desenvolvimento pela Tecnologia, Engenharia, Saúde e Educação (TESE) está prestes a comemorar o seu 10. º aniversário. Para assinalar a data, a organização vai promover um evento dedicado ao tema Direitos humanos: o papel da cooperação e da juventude no desenvolvimento, que vai decorrer no próximo dia 1 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Entre as várias atividades agendadas, está uma tertúlia com convidados de renome do setor social. além disso, será feita uma retrospetiva do trabalho levado a cabo pela Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) nos países onde tem vindo a intervir, nomeadamente em Portugal, angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Pretende-se que este seja um evento de celebração do caminho já trilhado pela associação mas igualmente um momento de reflexão sobre a agenda dos direitos humanos, que tem norteado a atuação da TESE desde o seu surgimento, explicou ana Margarida Pedro, coordenadora de marketing e comunicação da ONGD.