a Universidade Católica Portuguesa vai realizar um curso intensivo sobre a Mensagem de Fátima. a formação será ministrada pelo teólogo Eloy Bueno de la Fuente, investigador dos acontecimentos de Fátima
a Universidade Católica Portuguesa vai realizar um curso intensivo sobre a Mensagem de Fátima. a formação será ministrada pelo teólogo Eloy Bueno de la Fuente, investigador dos acontecimentos de Fátima a mensagem de Fátima: a misericórdia de Deus nos dramas da história é o nome de um curso intensivo que vai decorrer este mês, nos dias 7, 8, 28 e 29, na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Segundo a direção da Faculdade de Teologia, o curso integra-se no Curso de Doutoramento em Teologia que a instituição oferece este ano letivo, mas está aberto à participação de outros alunos e pessoas interessadas.
a formação será orientada por Eloy Bueno de la Fuente, professor de Teologia Dogmática da Faculdade de Teologia de Burgos (Espanha) e investigador dos acontecimentos de Fátima. Este curso é uma ideia magnífica, que se encontra na linha daquilo que tenho vindo a tentar: mostrar a conveniência e a fecundidade do encontro entre o pensamento teológico e a devoção popular, para evitar – como muitas vezes sucede – que funcionem como mundos distintos, destacou o responsável.
Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, Eloy Bueno de la Fuentea disse que esta formação, promovida pela Universidade Católica Portuguesa, é uma oportunidade para a Igreja situar adequadamente o fenómeno das aparições de Fátima e para aprofundar o seu serviço à esperança e à misericórdia.
Referindo-se à atualidade da Mensagem de Fátima, o teólogo afirmou que esta atua como uma interpretação profética da história enquanto denúncia dos infernos que gera o egoísmo humano e, por sua vez, destaca a existência de um amor maior – representado por Maria – garantia de que (o mundo) não acabará em tragédia, graças a testemunhos como os dos pastorinhos que se entregam aos desígnios de misericórdia que lhes foram revelados.