O parque congolês de Virunga «está em risco de se tornar o mais novo campo de petróleo de África», avisa a organização ambientalista World Wide Fund for Nature. Que promove uma petição online para salvar um parque que é Património da Humanidade
O parque congolês de Virunga «está em risco de se tornar o mais novo campo de petróleo de África», avisa a organização ambientalista World Wide Fund for Nature. Que promove uma petição online para salvar um parque que é Património da HumanidadeMais de 373 mil pessoas por todo o mundo, segundo dados desta terça-feira de madrugada, assinaram já uma petição contra a destruição daquele que é o mais antigo parque nacional da África e Património Mundial da Humanidade – um número que cresce a bom ritmo a cada minuto que passa.

O Parque Nacional de Virunga na República Democrática do Congo está agora ameaçado, de acordo com a organização ambientalista World Wide Fund for Nature (WWF), que promove a referida petição.

Segundo o WWF, Virunga junta num único espaço florestas, vulcões, animais selvagens raros e belos, mas este parque pode tornar-se o mais novo campo de petróleo de África. Quando ouvimos dizer que uma empresa de petróleo do Reino Unido chamada Soco tem intenções de explorar petróleo dentro do Virunga, tivemos de definir uma linha – e o WWF estabelece essa linha, pela petição que tem promovido.