Centenas acólitos são esperados em Leiria, no âmbito da assembleia Diocesana de acólitos. a iniciativa vai contar com a presença de antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, e será uma ocasião para a formação dos mais novos
Centenas acólitos são esperados em Leiria, no âmbito da assembleia Diocesana de acólitos. a iniciativa vai contar com a presença de antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, e será uma ocasião para a formação dos mais novos a assembleia Diocesana de acólitos de Leiria-Fátima vai decorrer no próximo sábado, 5 de outubro, a partir das 10h00. a iniciativa anual vai realizar-se no Salão Paroquial da Barosa, em Leiria, e será uma ocasião para a formação, oração e convívio entre os muitos grupos de acólitos das diversas comunidades da diocese. Caberá a antónio Marto, bispo diocesano, presidir à celebração eucarística, marcada para as 12h00.
Na assembleia de 2012, em Fátima, juntámos mais de 200 acólitos de toda a diocese e este ano esperamos manter ou aumentar o mesmo número de participantes, destacou Joaquim Carrasqueiro, delegado do Serviço de Pastoral Litúrgica e Música Sacra para a formação dos acólitos, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos.
Entre outras dinâmicas agendadas, os participantes vão assistir a uma conferência relacionada com a temática vocacional. Iremos propor a reflexão aos acólitos sobre o serviço do altar e a proximidade à eucaristia como lugar privilegiado para escutar a vocação de Deus a cada um de nós, seja ela ao sacerdócio, à vida consagrada ou ao matrimónio, explicou andré Batista, sacerdote que conduzirá a conferência.