Catequistas de todo o mundo estão reunidos em Roma para participar no Congresso Internacional da Catequese. O Papa Francisco vai dar uma catequese durante o encontro
Catequistas de todo o mundo estão reunidos em Roma para participar no Congresso Internacional da Catequese. O Papa Francisco vai dar uma catequese durante o encontroO Congresso Internacional da Catequese está a decorrer em Roma, com o tema O catequista, testemunha da fé’. a iniciativa arrancou esta quinta-feira, 26 de setembro, com uma introdução sobre a catequese e a nova evangelização conduzida por Rino Fisichella, arcebispo e presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Na sexta-feira, dia 27, os trabalhos vão aprofundar o tema da fé na comunidade cristã, através de quatro intervenções que pretendem dar critérios de discernimento sobre problemáticas atuais e propor uma adequada formação do catequista, indica o portal Educris. além das conferências, está prevista uma catequese do Papa Francisco.

as conclusões do encontro serão apresentadas por Octavio Ruiz arenas, secretário do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização no sábado, 28. a iniciativa apresenta objetivos como a necessidade de formação de catequistas capazes de responder aos desafios do tempo presente para que o seu testemunho provoque, na comunidade cristã, um dinamismo que torne possível a proposta do Deus de Jesus Cristo ao homem de hoje.