a diocese de angra vai criar um gabinete de comunicação, um novo portal na internet e um jornal semanário para proceder a uma «nova evangelização»
a diocese de angra vai criar um gabinete de comunicação, um novo portal na internet e um jornal semanário para proceder a uma «nova evangelização»O novo ano pastoral na diocese de angra (açores) vai iniciar no próximo mês de outubro e será dedicado à comunicação social, com apostas num gabinete de comunicação, num novo portal online e num jornal semanário, em papel e em suporte digital. O objetivo é mobilizar toda a diocese para que haja comunicação e consolidar a marca – Igreja açores, explica Marco Gomes, sacerdote e porta-voz, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos.
através destes novos meios, a diocese pretende proceder a uma nova evangelização, cumprindo desta forma a natureza e missão essencial da Igreja nas diferentes plataformas multimédia. Este projeto multimédia reflete a necessidade de uma nova forma de comunicar para uma nova evangelização, destaca uma nota da diocese. Num ano dedicado à pastoral da comunicação, estão também previstas a realização de palestras, debates e conferências sobre os media, nas paróquias da diocese.