Fátima vai acolher mais uma edição das Jornadas de Comunicação Social, que se vão realizar a partir do tema «Comunicar no ambiente digital». a iniciativa vai reunir profissionais do setor e responsáveis pela pastoral da comunicação da Igreja
Fátima vai acolher mais uma edição das Jornadas de Comunicação Social, que se vão realizar a partir do tema «Comunicar no ambiente digital». a iniciativa vai reunir profissionais do setor e responsáveis pela pastoral da comunicação da Igreja as Jornadas de Comunicação Social vão decorrer em Fátima, no Centro Domus Carmeli’, nos dias 3 e 4 de outubro. a iniciativa anual é uma ocasião para o encontro de profissionais do setor e responsáveis pela pastoral da comunicação da Igreja Católica em Portugal.

Nesta edição estará em debate o tema Comunicar no ambiente digital, analisando os desafios que este meio coloca em dois contextos: o mediático e o pastoral. O desenvolvimento das redes sociais requer dedicação, Tornar o Evangelho presente no ambiente digital e O ambiente digital não é um mundo paralelo ou puramente virtual, são algumas das temáticas que vão estar em análise.

a iniciativa será uma ocasião para os participantes ouvirem e dialogarem com antonio Spadaro, sacerdote e diretor de La Civiltá Cattolica e Consultor do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, sobre um tema que ele mesmo criou e propõe para debate: Ciberteologia: pensar o cristianismo no tempo da rede.

Pio Alves, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, o cónego João aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e Fernando Ilharco, professor na Universidade Católica Portuguesa, serão alguns dos oradores do encontro.