a associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local convida as organizações a dinamizar atividades para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade
a associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local convida as organizações a dinamizar atividades para assinalar o Dia Municipal para a IgualdadeO Dia Municipal para a Igualdade será assinalado a 24 de outubro. Para comemorar a data, a associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e várias entidades organizadoras convidam todas as organizações da economia social e do desenvolvimento local, a dinamizarem algum tipo de atividade alusiva à efeméride.
Para participarem, as autarquias, juntas de freguesia e outras estruturas e cidadãos podem promover iniciativas locais, como workshops, por exemplo, envolvendo empresários e Pequenas e Médias Empresas a nível local.
O compromisso com a igualdade tem sido um objetivo de trabalho de muitas entidades e organizações e contribuiu para a democratização do tema e para a obtenção de resultados positivos como a promoção local do sentido de justiça, equidade social e combate às desigualdades, destaca a organização, em comunicado.