através de um vídeo divulgado online, Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, pede às comunidades católicas para responderem às necessidades dos mais carenciados, e afirma que a caridade é a fé «posta em prática»
através de um vídeo divulgado online, Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, pede às comunidades católicas para responderem às necessidades dos mais carenciados, e afirma que a caridade é a fé «posta em prática» a fé atua pela caridade é o lema do novo ano pastoral diocesano do Patriarcado de Lisboa, anunciou Manuel Clemente, esta quinta-feira, 19 de setembro, através de um vídeo divulgado online. Na sua mensagem, o prelado refere que a caridade é a fé posta em prática e não apenas uma virtude contemplativa.
Na intervenção divulgada no canal do Patriarcado no YouTube, o patriarca de Lisboa pede às comunidades católicas que respondam a cada necessidade do próximo. No termo do ano Fé, temos esta consequência prática de estarmos com os outros, nas nossas comunidades, olhando em redor face às necessidades de tantos irmãos nossos, acrescidas até nos tempos atuais, pelas razões que todos conhecemos, explicou.