Com a aproximação das eleições autárquicas, o bispo de angra, açores, afirma que o bem comum e a ousadia são dois critérios para a escolha dos candidatos
Com a aproximação das eleições autárquicas, o bispo de angra, açores, afirma que o bem comum e a ousadia são dois critérios para a escolha dos candidatosO primeiro critério na escolha de uma pessoa, para colocar à frente de uma autarquia, é que ponha claramente o bem comum acima dos interesses pessoais e de grupo, afirma antónio de Sousa Braga, bispo de angra. O segundo critério é que seja uma pessoa audaz e virada para o futuro, porque a atualidade exige inovação, novas atitudes e a coragem da mudança, acrescenta o prelado na nota pastoral intitulada Eleições autárquicas, divulgada este mês.

No mesmo documento, o bispo de angra chama a atenção dos católicos para o dever de votar. as eleições são um momento importante de intervenção cívica, a que não podemos faltar sem motivo sério, destaca. Segundo o prelado, todo o católico consciente e coerente com a própria fé procura ser um cidadão interveniente, participando nos momentos decisivos da vida democrática, como são as eleições.