a exibição do documentário «War (Guerra)», em Lisboa, vai motivar um debate sobre o tema da paz, cujo dia internacional está prestes a ser comemorado
a exibição do documentário «War (Guerra)», em Lisboa, vai motivar um debate sobre o tema da paz, cujo dia internacional está prestes a ser comemoradoO documentário War (Guerra) será exibido dia 26 de setembro, pelas 18h00, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa. O filme será o pretexto para um debate sobre o tema da paz, cujo dia internacional se vai assinalar no próximo sábado, 21. a iniciativa, de entrada livre, será promovida pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas.
O filme apresenta os testemunhos de várias pessoas que, um pouco por todo o mundo, viveram experiências de conflito, seja como vítimas, soldados ou como fotógrafos de guerra, e faz parte do projeto7 billion Others, criado para perceber, através de testemunhos, o que une as pessoas e o que as diferencia umas das outras.
Foram feitas mais de seis mil entrevistas, filmadas em 84 países por cerca de 20 realizadores, que foram à procura dos Outros’. De um pescador brasileiro a um comerciante chinês, de um artista alemão a um agricultor afegão, todos responderam às mesmas questões sobre os seus medos, sonhos, provações e esperanças, explicam os responsáveis pelo evento, em comunicado.