antónio Vitalino, bispo de Beja, está a percorrer várias zonas da diocese. as visitas estão a permitir ao prelado descobrir um «maior empenhamento dos leigos na vida da Igreja»
antónio Vitalino, bispo de Beja, está a percorrer várias zonas da diocese. as visitas estão a permitir ao prelado descobrir um «maior empenhamento dos leigos na vida da Igreja»Este mês, antónio Vitalino, bispo de Beja, encontra-se a percorrer várias zonas da diocese, para apresentar os novos padres às comunidades. Segundo o prelado, esta é uma ocasião para lembrar a missão da Igreja e a necessidade de estarmos atentos às vocações para o serviço eclesial.

Felizmente vou descobrindo um maior empenhamento dos leigos na vida da Igreja, mas também sentindo a necessidade de formar melhor os nossos colaboradores, afirma o bispo de Beja, na sua última nota pastoral, intitulada Verdade e luz da fé, divulgada esta semana.

Numa altura em que se está a planificar e a programar o próximo ano pastoral, antónio Vitalino refere que é preciso continuar a sensibilizar para a dimensão missionária da vida da Igreja. Para o bispo de Beja, é ainda necessário responder às muitas interpelações provenientes das pessoas que vivem na região, com humildade, coerência e verdade.