Duas dezenas de telas vão ser instaladas em Setúbal para serem pintadas pelos cidadãos. O objetivo é demonstrar que a sociedade é para todos, «independentemente do grau de funcionalidade ou de incapacidade de cada um»
Duas dezenas de telas vão ser instaladas em Setúbal para serem pintadas pelos cidadãos. O objetivo é demonstrar que a sociedade é para todos, «independentemente do grau de funcionalidade ou de incapacidade de cada um» a placa central da avenida Luísa Todi, em Setúbal, vai acolher uma iniciativa de expressão artística que pretende sensibilizar para a inclusão de pessoas com autismo. a ação, promovida pela associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e autismo, é aberta a toda a comunidade e vai decorrer no próximo sábado, 21 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00.
No local onde irá decorrer a atividade, os participantes vão encontrar duas dezenas de telas com imagens esboçadas por um conjunto de artistas, instaladas nesse espaço para serem pintadas pelos cidadãos. Daremos deste modo um sinal inequívoco de que a sociedade em que vivemos é de todos e para todos, independentemente do grau de funcionalidade ou de incapacidade de cada um, afirma a organização, em comunicado.
além da pintura, o teatro, a música e as demonstrações desportivas são outras formas de expressão artística que também vão estar presentes no evento solidário.com o nome Vamos pintar um mundo para todos, a iniciativa vai reunir diversas figuras públicas que se associaram a esta causa inclusiva.