as Jornadas Nacionais de Catequistas vão reunir em Fátima educadores da fé de todo o país. a iniciativa vai levar à Cova da Iria vários bispos portugueses
as Jornadas Nacionais de Catequistas vão reunir em Fátima educadores da fé de todo o país. a iniciativa vai levar à Cova da Iria vários bispos portuguesesFátima vai acolher mais uma edição das Jornadas Nacionais de Catequistas de 4 a 6 de outubro. a iniciativa, promovida pelo departamento de catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã, vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, com o tema Chamados à salvação pela fé em Jesus Cristo.
antónio Francisco dos Santos, bispo de aveiro, antónio Baltazar Marcelino, bispo emérito da mesma cidade, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém, são alguns dos intervenientes no encontro, que vai contar com a presença de catequistas de todo o país.
ao longo dos vários dias da jornada, os participantes vão ter a oportunidade para participar em ateliers, momentos de oração, celebrações eucarísticas e assistir a conferências. as Catequeses da Fé: como a catequese conduz à conversão, Despertar religioso e Catequese Familiar serão os temas de algumas dinâmicas.
as Jornadas Nacionais de Catequistas inserem-se na Semana Nacional da Educação Cristã, iniciativa que se vai realizar de 29 de setembro a 6 de outubro. Os interessados podem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 1 de outubro.