Pela primeira vez na sua história, o Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, em Leiria, vai contar com um bispo para presidir à eucaristia da sua peregrinação anual
Pela primeira vez na sua história, o Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, em Leiria, vai contar com um bispo para presidir à eucaristia da sua peregrinação anual a peregrinação anual ao Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, em Leiria, vai realizar-se na próxima segunda-feira, 16 de setembro, e, pela primeira vez na sua história, a celebração eucarística será presidida por um bispo. Caberá a antónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima, conduzir a solene eucaristia da peregrinação, que vai decorrer às 14h30.
Para Jacinto GonçAlves, pároco e reitor deste santuário, este será um momento muito alto para a história do local de culto e também uma grande bênção no ano da Fé. Os paroquianos estão ansiosos para que chegue o grande dia, disse o sacerdote, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos.
Para a próxima segunda-feira são aguardados milhares de peregrinos no Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, fazendo do evento o maior acontecimento que se realiza anualmente na paróquia. a festa terá início esta sexta-feira, 13, e os fiéis vão poder contar com um arraial popular, gastronomia regional e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.