a arquidiocese de Braga aguarda a presença de milhares de catequistas no Santuário do Sameiro, para celebrar o dia dedicado àqueles voluntários. O arcebispo de Braga e o diretor do Departamento da Catequese de Lisboa vão marcar presença no encontro
a arquidiocese de Braga aguarda a presença de milhares de catequistas no Santuário do Sameiro, para celebrar o dia dedicado àqueles voluntários. O arcebispo de Braga e o diretor do Departamento da Catequese de Lisboa vão marcar presença no encontroBraga vai celebrar o Dia arquidiocesano do Catequista no próximo sábado, 14 de setembro, entre as 09h00 e as 17h00, no Santuário do Sameiro. Jorge Ortiga, arcebispo primaz, presidirá à eucaristia de encerramento do evento, que irá decorrer com o tema Celebração da Fé. através desta iniciativa, o Departamento arquidiocesano de Catequese pretende realizar uma jornada de reflexão para todos os catequistas de Braga.
ao longo do dia, os educadores da fé vão ter a oportunidade para participar em momentos de oração em comum, assistir a um concerto e também a uma conferência conduzida por Paulo Malícia, sacerdote e diretor do Departamento da Catequese do Patriarcado de Lisboa.
O cónego José Paulo abreu, vigário geral da arquidiocese, será outro dos conferencistas. além destas dinâmicas, serão ainda realizadas oficinas de oração, ateliês temáticos e também haverá espaço para o sacramento da reconciliação. Em média costumam participar nesta iniciativa cerca de três mil a 3. 500 pessoas, destaca o Departamento arquidiocesano de Comunicação Social, em comunicado.