O Papa Francisco concedeu uma bênção e indulgência plenária aos fiéis que participem na 120. º peregrinação ao Santuário da Penha, em Guimarães
O Papa Francisco concedeu uma bênção e indulgência plenária aos fiéis que participem na 120. º peregrinação ao Santuário da Penha, em GuimarãesO Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha, em Guimarães, acolhe este domingo, 8 de setembro, a sua 120. a peregrinação anual, sendo que este ano o evento conta com um aliciante: uma bênção apostólica e indulgência plenária aos fiéis, concedida pelo Papa Francisco, algo que acontece pela terceira vez na história deste santuário, destacam os serviços de comunicação diocesanos, em comunicado.
Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor da Santa Sé, irá presidir à celebração eucarística, que vai decorrer às 11h30, naquele local de culto. após a eucaristia irá proceder-se à bênção da cidade e do município de Guimarães.
a iniciativa terá início às 08h00, no centro histórico vimaranense, e costuma arrastar milhares de fiéis, que fazem questão de percorrer os quilómetros que separam Guimarães do santuário. Durante o evento, que é considerado o maior acontecimento religioso de Guimarães e Vizela, os fiéis vão ter a oportunidade para assistir a um espetáculo musical.