Dez portugueses vão partir para a Guiné-Bissau para contribuirem para o desenvolvimento e promoção da educação naquele país
Dez portugueses vão partir para a Guiné-Bissau para contribuirem para o desenvolvimento e promoção da educação naquele país a Fundação Fé e Cooperação (FEC) vai enviar 10 técnicos educacionais para a Guiné-Bissau esta sexta-feira, 6 de setembro. Naquele país africano, os portugueses vão contribuir para o desenvolvimento e promoção da educação nas áreas da infância, administração e gestão escolar e também no ensino básico, com intervenção na formação de professores. a ação irá desenrolar-se no âmbito do programa Ensino de Qualidade em Português, da FEC, uma organização não governamental para o desenvolvimento.
aos técnicos foi pedida uma mente flexível e aberta à realidade, não deixando o rigor científico a que são chamados, disse Sofia Alves, coordenadora do programa da FEC na Guiné-Bissau, citada pela agência Ecclesia. Susana Silva, de 51 anos, doutorada em educação e formação na área de adultos, e Mónica Pacheco, de 29 anos, e com formação em Serviço Social, são duas das participantes que hoje vão rumar até à ao continente africano.