Um avião e 16 camiões levaram ajudas de emergência a famílias Sírias refugiadas na região do Curdistão iraquiano. Os deslocados da Síria no Iraque já ultrapassam os 200 mil
Um avião e 16 camiões levaram ajudas de emergência a famílias Sírias refugiadas na região do Curdistão iraquiano. Os deslocados da Síria no Iraque já ultrapassam os 200 milO Fundo das Nações Unidas para Educação e Infância (UNICEF) enviou um avião com 100 toneladas de ajudas de emergência para crianças e famílias sírias refugiadas na região do Curdistão iraquiano. Os bens foram enviados a partir do armazém central da UNICEF em Copenhaga (Dinamarca), para dar resposta às crescentes necessidades dos refugiados sírios no Iraque, que já ultrapassam os 200 mil.

Estes apoios juntaram-se aos 12 camiões de bens que já tinham sido enviados pela UNICEF a partir da Turquia, e a outros quatro camiões enviados de Bagdad, informa a Rádio Vaticano. a UNICEF está a trabalhar com o governo regional do Curdistão, com organizações não governamentais, com o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e outras agências da ONU para prestar cuidados de saúde, fornecer água, permitir o acesso a serviços higiénico-sanitários e também à educação.