O Santo Padre vai receber o líder da Igreja Ortodoxa Siro-Malancar da Índia. O responsável religioso irá apoveitar a viagem à Itália para visitar o túmulo de São Pedro
O Santo Padre vai receber o líder da Igreja Ortodoxa Siro-Malancar da Índia. O responsável religioso irá apoveitar a viagem à Itália para visitar o túmulo de São PedroO Papa Francisco vai encontrar-se com Moran Baselios Marthoma Paulose II, líder da Igreja Ortodoxa Siro-Malancar da Índia, na próxima quinta-feira, 5 de setembro. a viagem do religioso a Roma acontece no âmbito de uma visita pastoral aos fiéis siro-malancares espalhados pela Europa, assinala o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade entre os Cristãos, num comunicado a que a agência Ecclesia teve acesso.
No programa de Baselios Marthoma em solo italiano está prevista uma deslocação ao túmulo de São Pedro e um encontro com os membros do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade entre os Cristãos. De acordo com a Santa Sé, a Igreja Ortodoxa Siro-Malancar é composta por cerca de dois milhões e meio de membros, 33 bispos e mais de 1700 sacerdotes, que exercem funções por 30 dioceses.