O líder espiritual do povo muçulmano na Síria e vários grupos religiosos e sociais do mesmo país desejam participar na Vigília a favor da paz, convocada pelo Papa Franscisco, que vai decorrer em Roma
O líder espiritual do povo muçulmano na Síria e vários grupos religiosos e sociais do mesmo país desejam participar na Vigília a favor da paz, convocada pelo Papa Franscisco, que vai decorrer em Romaahmad Hassoun, líder espiritual do povo muçulmano na Síria, pretende participar na vigília de oração pela paz que o Papa convocou para o próximo sábado, 7 de setembro, em Roma. Segundo a agência Fides, o Grande Mufti da Síria mostrou-se profundamente sensibilizado pelo apelo do Santo Padre.
O líder espiritual muçulmano expressou o desejo de estar presente na vigília a favor da pacificação da Síria e já deu conta disso ao núncio apostólico (representante da Santa Sé) em Damasco, Mario Zenari. a possibilidade desta deslocação será avaliada nos próximos dias, mas caso não seja possível devido a motivos logísticos, o Grande Mufti apela a todos os muçulmanos sírios para que se associem ao convite do Sumo Pontífice.
Todas as pessoas aqui estão conscientes de que Francisco é como um pai que quer cuidar do futuro do povo sírio e que quer proteger esta sociedade, nas suas mais variadas formas, para que ela não seja destruída por radicalismos ou divisões religiosas, disse ahmad Hassoun, citado pelo órgão informativo da Santa Sé.
Hassoun disse também que a comunidade muçulmana em Damasco considera o Papa um verdadeiro líder espiritual, livre de amarras políticas, acima de interesses pessoais e coletivos, que fala em nome do bem-estar das populações. a poucos dias da vigília de oração, vários grupos religiosos e sociais da Síria, como os Druze e os Ismaelitas, já se demonstraram interessados em participar na ação.