a vida e obra de Beatriz da Silva, «a primeira santa portuguesa nascida em Campo Maior», será dada a conhecer ao público através de uma Casa-Museu. a cerimónia de inauguração do novo espaço será presidida pelo arcebispo de évora
a vida e obra de Beatriz da Silva, «a primeira santa portuguesa nascida em Campo Maior», será dada a conhecer ao público através de uma Casa-Museu. a cerimónia de inauguração do novo espaço será presidida pelo arcebispo de évora a Casa-Museu Santa Beatriz da Silva, em Campo Maior, abre ao público este domingo, 1 de setembro, pelas 15h00. Situado na Rua de Santa Beatriz, o novo espaço será um local de evocação da vida e obra da primeira santa portuguesa, nascida em Campo Maior e fundadora da Ordem da Imaculada Conceição, realça o município, em comunicado.

a cerimónia de inauguração será presidida por José Alves, arcebispo de Évora, e por Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, seguida da apresentação do livro Vida e Obra de Santa Beatriz da Silva, da autoria de Francisco Galego.
No mesmo dia, mas pelas 19h30, será apresentado mais um livro, no centro cultural, dedicado a esta santa, intitulado Santa Beatriz da Silva – Estrela para novos Rumos. O encerramento do dia festivo, ainda no centro cultural, vai dar-se com a peça de teatro Santa Beatriz da Silva – Desejo ser toda de Deus, levada a cabo pelos alunos do Centro Educativo alice Nabeiro.