Para que «reutilização» de manuais escolares seja uma prática comum em Portugal, a Fundação São João de Deus, o Banco alimentar Contra a Fome e a associação de famílias Numerosas associaram-se ao Movimento Reutilizar
Para que «reutilização» de manuais escolares seja uma prática comum em Portugal, a Fundação São João de Deus, o Banco alimentar Contra a Fome e a associação de famílias Numerosas associaram-se ao Movimento Reutilizar a Fundação São João de Deus associou-se ao Movimento Reutilizar, um grupo de cidadãos apostado em promover e criar bancos de recolha e partilha gratuita de manuais escolares. Reutilizar é ainda melhor que reciclar, realça a instituição, em comunicado, justificando o motivo pelo qual se associou à iniciativa.
Em parceria com o Banco alimentar Contra a Fome e a associação de Família Numerosas, o Movimento Reutilizar deseja tornar a reutilização de livros escolares, uma prática universal em Portugal, explica a organização.
a recolha e distribuição de livros já está a decorrer em bancos instalados por todo o país desde a última quarta-feira, 28 de agosto. Para que as pessoas usufruam da iniciativa é necessário que se dirijam a um dos bancos e procurem os livros escolares que precisam, isto sem qualquer custo associado.