a arte sacra de vários locais de culto da diocese de Setúbal vai estar exposta ao público na exposição «Visão do infinito: testemunhos de fé na arte sacra»
a arte sacra de vários locais de culto da diocese de Setúbal vai estar exposta ao público na exposição «Visão do infinito: testemunhos de fé na arte sacra»Cerca de 100 peças de diversas igrejas, capelas, conventos e outros locais de culto da diocese de Setúbal vão estar reunidos numa exposição. a mostra, intitulada Visão do infinito – testemunhos de fé na arte sacrada diocese de Setúbal, será inaugurada no próximo dia 15 de setembro, às 17h00, e poderá ser visitada até 24 de novembro.
Com oito núcleos temáticos, a exposição divide-se pela Capela de Santo antónio, por onde se inicia o percurso, e a Casa do Corpo Santo / Museu do Barroco, ambas no centro histórico Setúbal, informa a organização, em comunicado enviado à agência Ecclesia.
Nesta mostra, com objetos do século XV ao XX, os visitantes vão poder encontrar diversos domínios como pintura, escultura, ourivesaria, mobiliário, têxtil e monografia. a exposição Visão do infinito – testemunhos de fé na arte sacrada diocese de Setúbalinsere-se nas iniciativas do ano da Fé e inspira-se na carta apostólica a Porta da Fé de Bento XVI.