Segundo o padre Manuel Ferreira, missionário comboniano, as peregrinações «estão a ganhar» adeptos, um sinal de que o «cristianismo está a renascer» através da busca de uma «experiência cristã» com uma nova «configuração»
Segundo o padre Manuel Ferreira, missionário comboniano, as peregrinações «estão a ganhar» adeptos, um sinal de que o «cristianismo está a renascer» através da busca de uma «experiência cristã» com uma nova «configuração»O cristianismo está a renascer com uma nova forma e configuração, afirmou Manuel Ferreira, missionário comboniano, esta quinta-feira, 29 de agosto, em Fátima. Durante a sua intervenção, realizada no âmbito do Curso de Missiologia, o sacerdote aludiu às novas dinâmicas realizadas pelos fiéis.

as peregrinações, por exemplo, estão a ganhar. a afluência a Fátima não tem diminuído, pelo contrário, tem crescido, o que significa que as pessoas estão a procurar, de alguma maneira, viver a experiência cristã em formas novas, destacou.

Referindo-se à atualidade como um momento muito particular, o sacerdote disse que a maior consequência para a Igreja é a desintegração da família porque esta tem um papel fundamental na transmissão da fé.

aos participantes da formação que está a decorrer no Seminário da Consolata, o também diretor da revista ‘além-Mar’ recordou que as pessoas têm a responsabilidade de enfrentar os problemas atuais, não os deixando para as gerações futuras.

Para o padre Manuel Ferreira, existe também uma crise profunda das lideranças políticas. Não há nenhum líder que seja realmente uma referência a nível político. Nós tocámos realmente o ‘fundo’ e estamos lá porque não há grande diferença entre as pessoas que estão hoje no governo e as que estavam anteriormente, em termos de liderança, de moral [e] de postura humana, disse o missionário.

a fé cristã é amiga da razão, da cultura [e] da transformação social. É esta dimensão que nós temos que transmitir hoje a uma cultura que tende a ridicularizar a fé cristã e a apresentá-la em contraponto, concluiu.