associação sem fins lucrativos que apoia o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima está a apostar na «recriação de ambientes de outrora». Para isso, vai promover uma «Escamisada à moda antiga» em parceria com a academia de Esfaguntados
associação sem fins lucrativos que apoia o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima está a apostar na «recriação de ambientes de outrora». Para isso, vai promover uma «Escamisada à moda antiga» em parceria com a academia de Esfaguntados a Liga dos amigos do Museu de arte Sacra e Etnologia, de Fátima, e a academia de Esfaguntados vão realizar a segunda edição da Escamisada à moda antiga. a iniciativa vai decorrer no próximo sábado, 31 de agosto, na localidade de Boleiros, freguesia de Fátima. Em comunicado, o Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE) realça a aposta na recriação de ambientes de outrora.
a Escamisada, também conhecida por descamisada, desfolhada ou esfolhada, consiste em despir a maçaroca do milho, explica o MaSE, no mesmo documento. Segundo o programa do evento, que se vai desenrolar na Eira do Outeiro, a chegada do milho está prevista para as 19h00 e a Escamisada está agendada para as 21h30.