Um grupo de fiéis vai levar o «Choir of The Queen’s College» à Sé de Braga. O objetivo é recolher fundos para as obras na basílica do Sameiro
Um grupo de fiéis vai levar o «Choir of The Queen’s College» à Sé de Braga. O objetivo é recolher fundos para as obras na basílica do Sameiro O Choir of The Queen’s College vai atuar na Sé de Braga, no dia 6 de setembro, às 21h30, no âmbito de uma iniciativa que pretende recolher fundos para as obras do telhado da Basílica do Sameiro. O concerto será promovido pela Confraria de Nossa Senhora do Sameiro e pelo Grupo de Voluntários de Nossa Senhora do Sameiro.
O Coro do Queen’s College é um dos melhores e mais ativos coros universitários do Reino Unido, destaca um comunicado, enviado à agência Ecclesia, assinalando que o grupo esteve nomeado para um Grammy, o mais importante prémio internacional de música, pela participação na banda sonora do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
a direção musical é da responsabilidade do maestro e musicólogo Owen Rees que tem uma vasta lista de publicações com obras dos principais compositores portugueses dos séculos XVI e XVII. a organização destaca peças da Renascença e do Barroco onde se incluem obras portuguesas previamente desconhecidas.