No Brasil, a 19º edição do «Grito dos excluídos» vai desenrolar-se a partir do tema «Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular». a iniciativa é uma ocasião para denunciar a crescente exclusão social vivida no país
No Brasil, a 19º edição do «Grito dos excluídos» vai desenrolar-se a partir do tema «Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular». a iniciativa é uma ocasião para denunciar a crescente exclusão social vivida no paísJuventude que ousa lutar, constrói o projeto popular, é o tema da 19a edição do Grito dos Excluídos, uma iniciativa que se vai realizar no próximo dia 7 de setembro, no Brasil, dia da independência do país. a ação vai reunir grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais para dar a conhecer a crescente exclusão social entre a sociedade brasileira.

através desta ação, os participantes pretendem denunciar o modelo político e económico que leva à exclusão social, tornar público nas ruas e praças o rosto dos excluídos e propor caminhos alternativos de políticas de desenvolvimento.

a iniciativa faz parte das atividades da 5a Semana Social Brasileira, que vai decorrer com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.