O Banco alimentar Contra a Fome do algarve vai receber uma carrinha refrigerada, no valor de 42 mil euros, oferecida pelos rotários de Estoi
O Banco alimentar Contra a Fome do algarve vai receber uma carrinha refrigerada, no valor de 42 mil euros, oferecida pelos rotários de EstoiO Rotary Club Estoi Palace International, com sede naquela freguesia do concelho de Faro, vai oferecer uma carrinha refrigerada, no valor de 42 mil euros, ao Banco alimentar Contra a Fome do algarve, na próxima quarta-feira, 28 de agosto.
O novo veículo vai recolher uma tonelada de alimentos perecíveis por dia, ou seja, um total de 250 toneladas por ano. No armazém do Banco alimentar em Faro, local onde são entregues os alimentos, não existia nenhuma carrinha refrigerada para o transporte de comida perecível doada por supermercados, criando um problema, agora solucionado. O Banco alimentar da região do algarve serve 16 mil pessoas por mês, através de 73 instituições do algarve no sul de Portugal. Existem ainda 13 instituições, envolvendo cerca de quatro mil pessoas que estão na lista de espera para poderem receber apoio.