«Os aspetos interessantes e hilariantes da missão», presenciados por Norberto Louro, sacerdote missionário da Consolata, estão agora reunidos no livro « a missão é simpática». as sessões de apresentação da nova obra vão acontecer em três pontos do país
«Os aspetos interessantes e hilariantes da missão», presenciados por Norberto Louro, sacerdote missionário da Consolata, estão agora reunidos no livro « a missão é simpática». as sessões de apresentação da nova obra vão acontecer em três pontos do país a primeira sessão delançamento do livro a missão é simpática, de Norberto Louro, sacerdote da Consolata, vai acontecer na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 21h00, no Salão Paroquial de Mação. antónio Martins da Silva, licenciado em História, fará aexposição da obra. a nova publicação, da Consolata Editora, apresenta um conjunto de crónicas, escritas para a revista Fátima Missionária, ao longo de 20 anos, que retratam as vivências de Norberto Louro, missionário que trabalhou em Moçambique durante 26 anos. a pressão dos leitores, que sempre acharam interessantes os assuntos abordados nas crónicas, motivou a publicação da obra, explicou o sacerdote. O livro encara os aspetos interessantes e hilariantes da missão, disse. a obra está recheada de histórias ligadas à atividade missionária e dá a conhecer os povos com quem o missionário trabalhou em Moçambique e em Portugal. ao longo de 192 páginas, Norberto Louro expõe alguns dos episódios a que assistiu, com olhos de arco-íris, otimismo, simpatia e respeito. aquilo que está ali foi o que vivi, destacou. Segundo o missionário, através da leitura da obra será ainda possível detetar o destaque da cultura portuguesa para uma forma de vida completamente diferente, mas que é riquíssima.

Para o sacerdote de 75 anos, natural de Cardigos, Mação, o livro é um meio para criar pontes’, para que todos tenham uma ligação bela com a missão. Eu procurei fazer pontes’ durante a minha vida e agora vou continuar a construí-las entre a mensagem do Senhor e os homens que precisam de confiança, de alegria e de simpatia, sublinhou.

além de Mação, o livro a missão é simpática também será apresentado por Carlos Liz, especialista em estudos de mercado e opinião, na Cafetaria/Galeria Municipal de Proença-a-Nova, no dia 30 de agosto, às 20h30, e no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, dia 3 de setembro, às 21h00.