a data da canonização de João Paulo II e de João XXIII será conhecida no próximo dia 30 de setembro, durante um Consistório a que o Papa Francisco vai presidir
a data da canonização de João Paulo II e de João XXIII será conhecida no próximo dia 30 de setembro, durante um Consistório a que o Papa Francisco vai presidir a data da cerimónia de canonização de João Paulo II e João XXIII será conhecida já em setembro, durante um Consistório. No próximo dia 30 de setembro o Papa Francisco vai presidir ao Consistório onde irá anunciar a data de canonização de João XXIII e de João Paulo II, afirmou o cardeal angelo amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos,na passada terça-feira, 20 de agosto.
Segundo o responsável, angelo Roncalli e Karol WojtyÅ‚a são duas colunas de cultura e santidade cristã. João XXIII é um grande profeta e criador do Concílio. João Paulo II é quem o pôs em prática e o desenvolveu, em todos os seus componentes e em todas as suas virtudes. São verdadeiramente duas colunas não só de cultura cristã mas também de santidade cristã, destacou o cardeal angelo amato, em declarações à Rádio Vaticano.