«Tem vindo a aumentar» o número de crianças que são ajudadas pela aMI. Para apoiar os mais novos, a organização recebe material escolhar recolhido em estabalecimentos comerciais e dinamiza várias ações através dos Espaços de Prevenção à Exclusão Social
«Tem vindo a aumentar» o número de crianças que são ajudadas pela aMI. Para apoiar os mais novos, a organização recebe material escolhar recolhido em estabalecimentos comerciais e dinamiza várias ações através dos Espaços de Prevenção à Exclusão SocialO número de crianças apoiadas pela assistência Médica Internacional (aMI) em Portugal tem vindo a aumentar, tendo atingido no último ano mais de quatro mil, revela a organização, em comunicado. antecipando o início das aulas, a aMI arranca este mês com ações de apoio direcionadas exclusivamente às crianças, em vários estabelecimentos comerciais do país.

ao mesmo tempo, os Espaços de Prevenção à Exclusão Social (EPES) dos centros Porta amiga da aMI estão já a preparar atividades lúdicas e de formação, tendo em vista uma entrada mais produtiva no ano letivo das crianças. No mesmo documento, a aMI afirma que os EPES se afirmam, cada vez mais, como instrumentos fundamentais de apoio aos mais novos, desenvolvendo competências pessoais, promovendo a autoestima, o trabalho em grupo e alimentando valores humanos essenciais para a integração social bem-sucedida das crianças.